Mentoria Educação do Século XXI: novidade da Milênio Reforço Escolar

Mentoria Educação do Século XXI

A Milênio Reforço Escolar tem uma oferta excelente para você que está no ensino fundamental II ou médio: a Mentoria Educação do Século XXI. Com ela, será possível impactar positivamente a sua vida em um mês com conhecimentos transversais modernos e úteis.

A seguir, você conhecerá todas as informações sobre este curso, o seu programa e a sua importância para o futuro dos estudantes.

Mentoria Educação do Século XXI: oportunidade única

Primeiramente, é fato que a escola tradicional não consegue prover uma educação integral que ensine plenamente aos seus alunos os conhecimentos necessários para prosperar na nossa atual sociedade. Assim, torna-se imprescindível que os estudantes tenham uma aprendizagem complementar.

É para suprir essa lacuna que a Milênio Reforço Escolar desenvolveu um curso especial aos nossos alunos. Desse modo, eles aprenderão conhecimentos e habilidades fundamentais para o século XXI, tais como: 1) mercado de trabalho; 2) educação financeira; 3) competências socioemocionais; 4) computação.

A nossa mentoria ocorrerá nos meses de março e abril, em quatro encontros de duas horas cada aos finais de semana, no período matutino (datas provisórias: 12/03, 19/03, 26/03 e 02/04). Nesse sentido, desenvolveremos um eixo de estudo a cada encontro. O responsável pelo curso será o professor Eduardo Duarte, o qual é um profissional competente e especialista para ministrar aulas de educação moderna.

Além disso, aceitaremos a participação de alunos a partir da sétima série do ensino fundamental. O curso será ministrado na cidade de Brasília, no bairro do Plano Piloto, em local a ser definido pela empresa a depender da quantidade de matrículas. Então, prossiga com a leitura para conhecer mais sobre esta mentoria e sobre como você pode participar.

Por que fazer uma mentoria de educação moderna?

Como dissemos anteriormente, uma educação plena e moderna necessita da aprendizagem de conhecimentos complementares. Em suma, ela requer a obtenção de habilidades úteis para a vida. Segundo a Base Nacional Comum Curricular (BNCC):

No novo cenário mundial, reconhecer-se em seu contexto histórico e cultural, comunicar-se, ser criativo, analítico-crítico, participativo, aberto ao novo, colaborativo, resiliente, produtivo e responsável requer muito mais do que o acúmulo de informações. Requer o desenvolvimento de competências para aprender a aprender, saber lidar com a informação cada vez mais disponível, atuar com discernimento e responsabilidade nos contextos das culturas digitais, aplicar conhecimentos para resolver problemas, ter autonomia para tomar decisões, ser proativo para identificar os dados de uma situação e buscar soluções, conviver e aprender com as diferenças e as diversidades (BNCC, p.14).

Então, confira a seguir a programação dos quatro encontros da mentoria e os conhecimentos específicos para cada um dos seus eixos.

Mercado de trabalho

O primeiro eixo da Mentoria Educação do Século XXI versará sobre o mercado de trabalho e o projeto de vida dos estudantes. O processo de escolha do curso de graduação que eles farão no futuro é sempre difícil, o que torna este assunto bastante relevante.

Logo, mais do que uma orientação vocacional, este eixo servirá para apresentar aos alunos informações importantes para auxiliá-los nesse processo de decisão. Igualmente, forneceremos conhecimentos que os deixarão mais sagazes quando ingressarem em seus futuros trabalhos. Assim, no primeiro encontro deste curso livre, o professor trabalhará temas como:

Educação financeira

Atualmente, saber poupar e investir o próprio dinheiro é um conhecimento fundamental. Desse modo, ele precisa ser ensinado aos jovens já no período escolar. Então, a educação financeira será o segundo eixo da nossa mentoria.

De fato, a educação financeira transita por diversos segmentos, como a matemática, a economia, o planejamento doméstico, o mercado de trabalho e a carreira profissional. Sobretudo, ela também é uma ferramenta de sobrevivência em um mundo cheio de desafios. No segundo encontro da mentoria, os alunos terão contato com os seguintes temas:

  • conceitos básicos de economia;
  • diferença entre juro simples e composto;
  • planejamento financeiro;
  • diferença entre renda fixa e renda variável;
  • dicas e aplicativos de investimentos para o futuro.

Competências socioemocionais

O terceiro assunto da Mentoria Educação do Século XXI será o estudo das competências socioemocionais. Elas são habilidades que regulam e gerenciam as nossas emoções para podermos nos relacionar de maneira mais positiva e tolerante na sociedade. Também chamadas de soft skills, elas representam o conceito de “inteligência emocional”.

Nesse sentido, podemos citar várias competências socioemocionais e suas subdivisões, tais como: autogestão (determinação, foco, organização, persistência e responsabilidade); resiliência emocional (tolerância ao estresse, autoconfiança e tolerância à frustração); abertura ao novo (curiosidade para aprender, imaginação criativa e interesse artístico); amabilidade (empatia, respeito e confiança); engajamento com os outros (iniciativa social, assertividade e entusiasmo). Dessa maneira, o professor trabalhará os seguintes tópicos no terceiro encontro:

  • competências cognitivas e competências socioemocionais;
  • conceito de inteligência emocional;
  • importância para a vida;
  • aplicação na carreira profissional;
  • utilização das competências socioemocionais no combate ao bullying, depressão e intolerância.

Computação

Ademais, o quarto e último eixo da nossa mentoria será a computação. Assim, a familiaridade com a tecnologia, a robótica e a programação já é um grande diferencial no mercado de trabalho atual. Inclusive, essa tendência se acentuará ainda mais. Logo, é fundamental que preparemos os nossos alunos para esse cenário.

Veja um dado que reforça a pertinência deste tópico: especialistas em mercado de trabalho afirmam que 85% das profissões que existirão em 2030 ainda não foram criadas. Porém, um aspecto que todas elas teriam em comum seria a dependência de recursos tecnológicos. Dessa forma, os alunos da mentoria terão contato com os seguintes temas no quarto encontro:

  • princípios da informática;
  • gamificação;
  • princípios da computação;
  • internet das coisas;
  • lógica da solução de problemas;
  • aplicação da programação na vida e na carreira profissional;
  • inteligência artificial;
  • machine learning;
  • indicação de softwares e dicas úteis.

Benefícios da Mentoria Educação do Século XXI

Além da aquisição desses conhecimentos, a participação na Mentoria proporcionará excelentes benefícios para os alunos e as suas famílias. Por exemplo, podemos mencionar:

  • desenvolvimento de uma educação moderna;
  • convívio e troca de experiências com outros alunos;
  • esclarecimento do futuro e abertura do projeto de vida;
  • aprendizagem de novas competências;
  • certificado de conclusão da mentoria;
  • preço acessível de matrícula;
  • participação em grupo da mentoria no whatsapp;
  • suporte do professor e da empresa;
  • recebimento de materiais extras de reforço do conteúdo ensinado na mentoria.

Como posso me matricular?

As matrículas para a Mentoria Educação do Século XXI já estão abertas. A saber, o custo de participação será de R$150, o que lhe dará direito de acompanhar os quatro encontros deste curso livre e de desfrutar de todos os seus benefícios.

Contudo, as vagas para a mentoria são limitadas. Então, acelere para garantir a sua! É só entrar em contato com a gente pelo nosso whatsapp (61)996782086 para acertarmos a sua participação. Igualmente, estamos sempre disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas sobre este curso.

Por fim, a Milênio Reforço Escolar sempre teve a educação do século XXI como a sua missão. Com essa mentoria, esperamos compartilhar com os nossos alunos os conhecimentos necessários para que eles vençam na vida, tornem-se profissionais preparados e cidadãos plenos.

Compartilhe

Mais posts

como mandar bem nas provas

7 dicas de como mandar bem nas provas

Uma das maiores aflições do vestibulando é conseguir boas dicas de como mandar bem nas provas. Afinal, existem diversos fatores que podem determinar a aprovação