Aula de informática na Milênio Reforço Escolar: todas as idades

aula de informática

A aula de informática é uma ferramenta fundamental para você conseguir sobreviver em um mundo progressivamente digital. Você quer aprimorar suas habilidades em computação e está procurando por aulas particulares de qualidade? Então, nós podemos lhe ajudar!

Neste artigo, você vai conhecer como elas funcionam, o serviço de computação da Milênio Reforço Escolar, o conteúdo ensinado e como você pode entrar em contato conosco. Assim, prossiga com a leitura para conferir.

Por que fazer aula de informática?

O conhecimento de computação é uma habilidade essencial nos dias de hoje. Afinal, estamos em um mundo cada vez mais conectado e dependente das inovações tecnológicas.

O conceito de “internet das coisas” é um bom exemplo desse contexto. Atualmente, ele programa o funcionamento de diversos aparelhos domésticos e está sendo cada vez mais utilizado nas residências brasileiras. Além disso, desde a pandemia, o trabalho em home office virou uma realidade no país.

Ademais, saber mexer no computador é uma prática que beneficia todas as idades, seja a pessoa criança, adolescente, adulto ou idoso. Para cada faixa etária, existe uma aprendizagem essencial a ser adquirida. Por exemplo, podemos citar:

• pensamento computacional;
  • comunicação e socialização digital;
  • prática da lógica e da matemática;
  • preparação para o mercado de trabalho;
  • habilidades de informática;
  • treinamento para concursos;
  • acesso refinado ao conhecimento;
  • projeto de vida;
  • ampliação do seu potencial.

Como funciona na Milênio Reforço Escolar

Com as aulas particulares de computação, você pode aprender de forma personalizada e eficiente, com foco nas suas necessidades e objetivos específicos. O nosso serviço de aula de informática é bastante prático. Após a confirmação da contratação, o professor irá até o seu domicílio em Brasília no dia combinado.

Em resumo, a aula oferece a conveniência de um horário flexível e um ambiente de aprendizagem tranquilo e sem distrações. O tutor pode se concentrar em suas necessidades específicas e trabalhar com você para criar um plano de estudo personalizado que funcione para você a partir dos conteúdos a serem ensinados. Entretanto, é necessário que você tenha um computador próprio (desktop ou notebook) com acesso a internet em seu domicílio.

Sobretudo, os professores de computação da Milênio Reforço Escolar são preparados para ensinar com eficiência para alunos de todas as idades. Nós conduzimos a aula no seu ritmo, sem pressão e com o objetivo de fazer com que você domine os principais elementos da informática.

Para isso, os nossos docentes também disponibilizarão um material de complementação de estudos para você praticar a computação em sua casa, além de oferecer dicas valiosas para facilitar o seu processo de aprendizagem. Nesse sentido, confira agora o programa de conteúdos que você vai aprender nessas aulas, segmentado em três pacotes de acordo com o seu nível de conhecimento computacional.

Pacote básico

Primeiramente, este pacote de aula de informática é reservado para alunos iniciantes com pouca familiaridade com a computação. Assim, você aprenderá neste segmento as seguintes habilidades:

• ligar e desligar o computador;
  • navegar na internet;
  • utilizar as redes sociais;
  • dominar conceitos de imagem, vídeo e áudio;
  • enviar email;
  • conhecer o sistema Windows;
  • manipular arquivos e pastas;
  • utilizar o teclado e o mouse;
  • identificar os programas do computador;
  • passar o antivírus;
  • conhecer os principais elementos de hardware.

Pacote intermediário

Adiante, o pacote intermediário é recomendado aos alunos que têm contato frequente com o computador, mas ainda possuem dificuldades em algumas de suas operações. Então, eles conseguirão com este material:

• dominar o Pacote Office (Word, Excel e Powerpoint) e programas conexos;
  • aprender a pesquisar um tema complexo na internet;
  • conhecer os principais elementos de software;
  • armazenar arquivos no computador e na nuvem;
  • fazer backups e atualizações.

Pacote avançado

Em último lugar, o pacote avançado de aula de informática agrega estudantes que buscam a expertise na área de computação. Dessa forma, eles aperfeiçoarão os conhecimentos a seguir:

Contato

Ficou interessado em nossa aula de informática? Então, entre em contato conosco para mais informações e para conhecer as nossas condições flexíveis de pagamento.

Você pode enviar um whatsapp para o número (61)996782086 ou falar com a gente via direct pelo Instagram.

Venha dominar a informática e integrar a inclusão digital com a Milênio Reforço Escolar!