Vale a pena investir na educação dos filhos!

investir na educação

A família que decide investir na educação dos filhos gera um efeito positivo para todos, inclusive para a sociedade e o país.

Neste artigo, você vai descobrir a importância do investimento familiar na educação, especialmente no ensino complementar. Logo, prossiga com a leitura para conferir.

Investir na educação dos filhos é a melhor decisão

A maior parte das famílias brasileiras considera que o investimento na educação dos filhos é benéfico para o seu futuro. Segundo uma pesquisa realizada pelo HSBC:

• 79% das famílias consideram que investir em um ensino de qualidade para os filhos é a melhor alternativa;
  • 89% dos pais e mães acham que um diploma universitário é indispensável para que os filhos alcancem coisas importantes no futuro;
  • 76% financiariam uma educação no exterior aos filhos se tivessem condições;
  • 70% já pagaram aulas particulares para melhorar o desempenho escolar dos filhos.

Contudo, esse investimento exige muito cuidado e planejamento, principalmente pela oferta ampla de ensino disponível no mercado e pela importância desta etapa no desenvolvimento dos alunos.

Acesso ao ensino superior

De fato, a aprovação em um futuro vestibular é um dos maiores exemplos que representam o porquê você deve investir na educação dos filhos desde já.

A saber, o mercado de trabalho está em constante mudança e acompanha a evolução da sociedade. Desse modo, muitas profissões que existem hoje desaparecerão em um futuro próximo, o que abrirá espaço a ofícios mais adequados a um mundo conectado e tecnológico.

Além disso, as principais lideranças empresariais do mundo são cada vez mais jovens e priorizam a inovação e educação no seu ramo de trabalho. No Brasil, a quantidade de jovens administradores de startups de sucesso cresce a cada ano.

Então, é importante passar em uma faculdade. Afinal, segundo pesquisa feita pelo Insper, um profissional com ensino superior ganha 5,7 vezes mais que a média dos outros trabalhadores. Assim, ter um diploma universitário é um diferencial muito grande no mercado de trabalho. Em suma, isso significa uma vida mais segura e confortável para os seus filhos.

Contudo, o acesso a uma boa instituição de ensino superior é difícil, concorrido e depende de muito esforço dos alunos e também da família. Dessa forma, optar pela complementação dos estudos é um grande diferencial para os vestibulandos.

O investimento na educação gera retorno

Ao ingressar no mercado de trabalho, os seus filhos precisarão ter adquirido uma gama de habilidades e conhecimentos necessários para ter sucesso na vida profissional. Porém, isso só acontecerá se tiverem tido uma boa formação educacional. Caso contrário, você terá de gastar ainda mais com eles no futuro, em um contexto no qual eles terão mais dificuldade para aprender.

Portanto, o dinheiro que você investir na educação dos filhos retornará como fortalecimento do patrimônio dele e da sua família! O principal motivo é que um filho bem formado será autossuficiente e capaz de gerir eficientemente os seus próprios recursos.

Ademais, caso haja necessidade, eles também poderão te ajudar em uma situação financeira mais difícil no futuro. Sobretudo, este é o caso de muitas famílias que dependem do apoio dos filhos durante a aposentadoria dos pais.

Enfim, o investimento na educação é um ato de evolução na história da família. Afinal, ninguém quer que seus filhos passem por dificuldades que você porventura tenha passado. Obviamente, você quer sempre o melhor para eles.

Preparação e formação

Por outro lado, devemos ser conscientes e saber que a educação não se resume aos aspectos do mercado de trabalho. A educação forma para a vida! Então, aplicar seus recursos na formação dos seus filhos fará com que se tornem cidadãos com mais possibilidades de intervir positivamente na sociedade.

Igualmente, você sabia que investir na educação dos filhos melhora as perspectivas de saúde, empoderamento e emprego do país? Pesquisas recentes apontam que para cada ano adicional de formação educacional de um aluno, a sua renda aumentará 10% e o PIB do país crescerá 18%.

Não é surpreendente? Dessa forma, investir nesta formação educacional resulta na construção de uma sociedade mais próspera.

Importância das aulas particulares

Como dissemos anteriormente, 70% das mães e pais de filhos em idade escolar já contrataram aulas particulares para eles.

A saber, a Milênio Reforço Escolar honra e garante o retorno do seu investimento conosco. Assim, os seus filhos estarão sob a orientação de professores capacitados que aperfeiçoarão o seu rendimento escolar.

Oferecemos aulas particulares em domicílio (Brasília e Goiânia) e online (para todo o Brasil) para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Viu como investir na educação dos seus filhos vale a pena? Para reservar uma aula particular, entre em contato com a gente por meio dos nossos whatsapps (61)996782086 e (62)999075515.