Perigos ao contratar reforço escolar à la carte

reforço escolar à la carte

Uma modalidade de aula particular muito comum hoje em dia é o reforço escolar à la carte, também conhecido como “uberização do ensino”. Embora tenha uma certa popularidade devido à atração pela tecnologia, ela tem algumas características que podem não ser as ideais para um estudante com dificuldades na escola.

Neste artigo, você vai conferir exatamente qual é essa modalidade, quais são os perigos de contratá-la e o porquê da Milênio Reforço Escolar não utilizá-la. Então, continue com a leitura para descobrir.

O que é reforço escolar à la carte?

Primeiramente, como o próprio nome sugere, ele é um tipo de aula particular no qual você escolhe o professor como se estivesse lendo um cardápio. A saber, esse serviço pode ser encontrado em diversos sites e plataformas educacionais.

Em suma, eles promovem um ensino massificado e tentam angariar novos clientes por meio da alta quantidade de professores cadastrados. Além disso, outra característica marcante é que os administradores dessas empresas muitas vezes não têm formação na área de educação.

Perigos dessa modalidade

Na maioria das vezes, o cliente escolhe o professor nessas plataformas influenciado por quatro critérios: o preço, o currículo, a facilidade e até a beleza do docente! É aqui que mora o perigo do reforço escolar à la carte, pois:

• um preço muito baixo indica pouca qualidade do profissional;
  • currículos podem ser inflados e não corresponderem com a realidade;
  • existem diversos fatores para escolher o professor ideal para os seus filhos e nada substitui uma boa conversa com uma equipe pedagógica de profissionais qualificados;
  • beleza engana;
  • você não sabe quem realmente está por trás daquele perfil.

E na Milênio Reforço Escolar?

A Milênio tem uma abordagem totalmente diferente, pois tem como foco o atendimento personalizado ao aluno e um acompanhamento pedagógico do trabalho do professor. Logo, quando selecionamos um docente para a aula particular, baseados nos pedidos e no perfil do cliente, já fazemos um diagnóstico eficiente e uma investigação para descobrir o professor mais adequado para o estudante. Nesse sentido, consideramos a experiência de anos que os nossos professores têm conosco.

Ademais, os nossos docentes trabalham a partir de um contrato, com direitos e deveres garantidos. O seu vínculo é devidamente verificado pelos órgãos competentes e, para entrarem na nossa empresa, eles passam por um rigoroso processo de seleção. Ao contrário, é muito comum que os professores que participam de reforço escolar à la carte precisem simplesmente se cadastrar nessas plataformas para poder dar aulas.

Desse modo, ao contratar os serviços de uma empresa com expertise em educação, você tem mais segurança e mais confiança. Isso significa prevenção de problemas e de golpes, possibilidade de substituir o professor se você desejar e feedbacks constantes entre todas as partes.

A grande decisão

Então, não troque o certo pelo duvidoso. Reforço escolar à la carte é uma grande furada. Logo, faça aula particular com quem entende e com quem realmente se importa com educação. Se os seus filhos estiverem com dificuldades na escola, entre em contato com a gente e iremos lhe ajudar.

Você pode nos encontrar pelos whatsapps (61)996782086 e (62)999075515. Oferecemos os serviços de aula particular em domicílio (Brasília e Goiânia) e online (para todo o Brasil) para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Venha agendar uma aula experimental gratuita!