Não deixe de aprender uma língua estrangeira

língua estrangeira

Em um mundo digital, competitivo e cada vez mais globalizado, a aprendizagem de uma língua estrangeira não é mais um diferencial. É uma necessidade.

Assim, elencamos neste artigo os motivos pelos quais você deveria aprender outro idioma e como a Milênio Reforço Escolar pode lhe ajudar nesta jornada. Logo, prossiga com a leitura para descobrir.

Benefícios em aprender uma língua estrangeira

1) Ampliação dos seus horizontes

Primeiramente, existem fenômenos importantíssimos na atualidade que exigem uma compreensão a qual seria insuficiente só com fontes em português. Por exemplo: política americana, relações internacionais, geopolítica, astronomia e descobertas científicas.

Dessa forma, aprender uma nova língua faz com que você amplie o seu conhecimento e tenha contato com novas culturas e saberes. Logo, isso fará uma enorme diferença na sua vida e lhe trará várias experiências positivas por meio do reforço do seu repertório sociocultural.

2) Preparação para o mercado de trabalho

Ademais, ter ou não o conhecimento de língua estrangeira no seu currículo pode ser decisivo para a sua contratação. Inegavelmente, muitas empresas exigem conhecimento intermediário de inglês nas suas seleções. Além disso, mesmo as que não demandam essa competência eliminam os candidatos que só sabem o português. A saber, o mesmo vale para concursos para empregos públicos e pós-graduação nas universidades, os quais quase sempre possuem provas de língua estrangeira.

Por outro lado, você sabia que quem fala um segundo idioma tende a ter um salário aproximadamente 70% maior que aquele que não fala?. Afinal, o funcionário que não fala inglês não ganhará uma comissão por fechar um contrato com um investidor internacional, nem será escolhido para cargos de diretoria que estabeleçam comunicação com empresas do mundo inteiro. Enfim, existem vários nichos de trabalho em que o domínio de língua estrangeira é requerido, tais como:

• comércio internacional;
  • marketing;
  • pesquisa científica;
  • tecnologia;
  • audiovisual;
  • hotelaria;
  • diplomacia;
  • tradução;
  • docência em idiomas.

3) Sobrevivência

Sobretudo, podemos dizer sem exagero que falar um segundo idioma é também uma questão de sobrevivência. Dessa forma, você pode viajar tranquilo para o exterior e residir ali por um período sem se preocupar com a adaptação e a “barreira linguística”. Afinal, comunicar-se com pessoas estrangeiras, presencialmente ou online, também é um grande diferencial para a sua vida – tanto pessoalmente, quanto profissionalmente.

Em seguida, existem milhares de conteúdos úteis para a sua vida que não estão traduzidos para português. Podemos mencionar aqui vídeos na internet, podcasts, filmes, livros e artigos de revistas especializadas. Por exemplo, no meio acadêmico e universitário, vários cursos utilizam livros não-traduzidos. Sem a leitura correta dessas obras, dificilmente você irá se formar.

4) Melhora da capacidade cerebral

De fato, aprender uma língua estrangeira o torna mais inteligente. Segundo estudos da neurociência, o cérebro de pessoas bilíngues tem uma maior capacidade de desenvolvimento, o que impacta positivamente na memória, criatividade, cognição, concentração e comunicação.

Além disso, o domínio de outro idioma pode ajudar a retardar doenças como o AVC, a demência e o Mal de Alzheimer, pois essa competência ativa a resistência do corpo contra o declínio da atividade cerebral.

E a Milênio Reforço Escolar?

Idealmente, recomenda-se que a aprendizagem de idiomas ocorra desde a educação infantil, devido à maior facilidade das crianças em adquirir novas formas de comunicação (plasticidade cerebral). Contudo, isso não significa que você deve desistir se for mais velho. Sempre há tempo de aprender com metodologias de ensino adaptadas à sua idade.

Dessa maneira, a Milênio Reforço Escolar pode lhe auxiliar a adquirir essa competência. Temos em nosso quadro de professores de aula particular vários docentes que ensinam língua estrangeira. Em especial, inglês, espanhol e francês. Certamente, todos eles são fluentes e aptos a escrever e a conversar no nível de uma pessoa nativa do país. Além disso, eles têm amplo material digital para ser compartilhado de graça com os alunos, desde e-books, jornais, revistas e vídeos. Assim, tudo isso é utilizado de forma inteligente em sua pedagogia.

Por não acreditarmos em uma concepção educacional estática e niveladora, nós não trabalhamos com um método unificado de ensino de línguas. Ao contrário, os nossos professores montam um plano de aulas de acordo com o seu desejo! Logo, você pode percorrer alguma dessas trilhas:

• aulas com foco em conversação;
  • treinamento de redação e produção escrita;
  • preparação para certificados;
  • formação para estágio ou viagem ao exterior;
  • aquisição de conhecimentos para o mercado de trabalho;
  • formação geral e global sobre o idioma de forma equilibrada.

A melhor escolha para língua estrangeira

Sabemos que tempo é dinheiro e por isso respeitamos o seu investimento. Tem coisa pior que perder tempo naquele cursinho de idiomas tradicional com o mesmo método maçante de sempre? Em que você tem que disputar a atenção do professor com outros alunos que nunca contribuem para uma boa aula?

Logo, o presente e o futuro do ensino de língua estrangeira é a aula particular, sem sombra de dúvida. Nela, você terá a atenção integral do professor e um ensino personalizado. Assim, o que você aprenderia durante seis anos em um cursinho tradicional, você aprenderá em menos da metade desse tempo conosco. E pagando muito menos da metade do que você pagaria nesses estabelecimentos!

Gostou desta proposta? Então, entre em contato conosco pelo whatsapp para mais informações e para agendar uma aula experimental gratuita. Ensino de qualidade, satisfação garantida.