Maratona ENEM 2023 da Milênio Reforço Escolar

Maratona ENEM 2023

Chegou o evento mais aguardado do ano: a Maratona ENEM 2023 da Milênio Reforço Escolar! Faltando menos de um mês para o exame, faremos uma série de conteúdos exclusivos para você mandar bem na prova.

Neste artigo, você vai conhecer os eventos da nossa maratona e as principais informações para o Exame Nacional do Ensino Médio de 2023. Então, continue com a leitura para conferir.

Maratona ENEM 2023: reta final para o exame

As provas do ENEM estão chegando. Segundo estimativas do Ministério da Educação, esperam-se mais de três milhões de candidatos para este exame. Com uma concorrência tão acirrada, é fundamental ter um apoio nesta reta final. Logo, a Milênio Reforço Escolar pode lhe ajudar nesta jornada.

A partir de hoje, concentraremos a nossa produção de conteúdos no site e em nossas redes sociais com posts relacionados ao exame. Sobretudo, o nosso grande atrativo será a oferta de videoaulas gratuitas no Instagram com professores de várias disciplinas. A saber, eles comentarão os assuntos com maior probabilidade de cair no ENEM. É imperdível! Fique ligado pois postaremos o calendário das aulas de linguagens e ciências humanas na terça-feira, dia 10 de outubro.

Além disso, postaremos notícias sobre a prova, resumos das matérias, resoluções de questões do último ENEM e outros conteúdos de qualidade. Você já pode conferir diversos resumos no nosso site e a análise do edital deste ano.

Calendário ENEM 2023

Certamente, para aproveitar a Maratona ENEM 2023, é indispensável ficar antenado nas principais datas referentes ao exame, como você pode verificar a seguir:

• Divulgação do Cartão de Inscrição: disponível em breve na Página do Participante (data provável de 16 de outubro).
  • 1º dia de exame: 5 de novembro (Linguagens e Ciências Humanas).
  • 2º dia de exame: 12 de novembro (Matemática e Ciências da Natureza).
  • Divulgação do gabarito: 24 de novembro.
  • 1º dia do ENEM Reaplicação/PPL: 12 de dezembro.
  • 2º dia do ENEM Reaplicação/PPL: 13 de dezembro.
  • Resultado: 16 de janeiro.

Horários das provas

• Abertura dos portões: 12h.
  • Fechamento dos portões: 13h.
  • Início da prova: 13h30.
  • Término no primeiro dia: 19h.
  • Encerramento no segundo dia: 18h30.

Dicas finais

Ademais, para consolidar a nossa Maratona ENEM 2023, confira agora algumas dicas sobre a prova que você precisa se atentar. Em primeiro lugar, diferentemente das edições anteriores, o exame deste ano não terá a modalidade digital. Logo, todos os candidatos o realizarão no formato impresso.

Por outro lado, vale a pena reler com atenção o edital para verificar as regras de realização da prova, especialmente no que se refere aos itens permitidos e proibidos.

Igualmente, esta é a hora de organizar e estudar os seus resumos e anotações, com foco na identificação do conteúdo do qual você ainda não se sente familiarizado. Outra dica é acelerar a produção de redações para aprimorar a sua escrita.

Por fim, a primeira prova do ENEM será no dia 5 de novembro. Assim, ainda dá tempo de reforçar a sua preparação com aulas particulares, chegar forte na prova e garantir a sua vaga na universidade.

Temos professores especializados em treinamento para vestibular dispostos a lhe auxiliar. Então, entre em contato com a gente nos whatsapps (61)996782086 e (62)999075515 para agendar a sua aula.

como mandar bem nas provas

7 dicas de como mandar bem nas provas

Uma das maiores aflições do vestibulando é conseguir boas dicas de como mandar bem nas provas. Afinal, existem diversos fatores que podem determinar a aprovação