Ensino a distância: como otimizar os estudos

ensino a distância

A obrigatoriedade do ensino a distância (EAD) durante a pandemia de COVID-19 pegou muitas mães e pais de surpresa. Contudo, aprender em casa no método online requer cuidados fundamentais para que a aprendizagem dos alunos seja efetiva.

Neste vídeo, Cláudia Tricate, diretora pedagógica do Colégio Magno, apresenta dicas preciosas para que o ensino a distância cumpra sua função educacional.

É fundamental destacar que essa metodologia de ensino necessita do apoio de todos os envolvidos: secretarias de educação, escola, professores, famílias e alunos (veja mais sobre esse assunto neste artigo).

Apesar de todas as dificuldades, o ensino a distância apareceu para ajudar a sanar o vazio na educação causado pela necessidade de quarentena nas famílias.

E a Milênio Reforço Escolar?

Nós oferecemos o serviço de aula online, com professores treinados para esse método.

Essa modalidade de aula ocorre por videochamada, na qual se utiliza programas como o Skype, Zoom, Webex ou Google Meet.

Assim como orientamos os nossos docentes a possuírem um computador e uma velocidade de internet adequados para o ensino a distância, também lembramos aos pais e mães do aluno que esses instrumentos ajudam a melhorar a qualidade da aula online.

Reserve a sua aula online aqui para melhorar o desempenho escolar do seu filho(a).

como mandar bem nas provas

7 dicas de como mandar bem nas provas

Uma das maiores aflições do vestibulando é conseguir boas dicas de como mandar bem nas provas. Afinal, existem diversos fatores que podem determinar a aprovação